Desenvolvimento Profissional

O Programa Desenvolvimento Profissional da Associação Cairuçu garante Educação Fundamental de Primeiro e Segundo Grau e Qualificação e Formação Profissional para jovens e adultos moradores das regiões onde estão localizados os Centros de Educação Integral Cairuçu.

O projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) é oferecido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Paraty e as aulas de idiomas – inglês e espanhol – são desenvolvidas pelo SESI.

A Associação Cairuçu propõe quatro áreas técnicas para o ensino profissionalizante em Panificação, Elétrica, Moda e Naval. Os moradores podem realizar cursos de Auxiliar de Confeitaria, Fabricação de Massa de Sal, Auxiliar de Eletricista, Lingerie e Moda Praia e Carpintaria Naval. Todas as atividades têm como parceiros a Secretaria Municipal de Educação, as escolas públicas locais, o Instituto Náutico de Paraty, o Sistema FIRJAN, o SESI e o SENAI.

A colaboração das instituições e do poder público com as atividades de formação e qualificação profissional da Associação Cairuçu ajuda a garantir direitos básicos de cidadania a todos os cidadãos e permite gerar oportunidades de inclusão e reinclusão educacional e formação profissional.

Se você acredita nessa ideia conheça os outros Programas e colabore para ampliar nossas atividades e nosso atendimento ao público infantil, jovem e adulto das comunidades costeiras e região de Paraty.