Tecnologia e Inovação

O Programa de Tecnologia e Inovação da Associação Cairuçu tem como principal objetivo provocar e facilitar a aprendizagem, ampliar a cultura e o conhecimento dos moradores das comunidades atendidas pela instituição, desenvolver participação e protagonismo dos cidadãos e contribuir para a educação e o desenvolvimento integral de crianças e jovens através do uso das tecnologias de comunicação.

Baseado no pilar da inovação, o programa oferece capacitação e instiga os jovens a buscar soluções para problemas e desafios encontrados em suas comunidades, oferendo aulas de Desenvolvimento de Aplicativos, Web Design e a Hora do Código, com enfoque na programação.

Na área do Audiovisual a edu-comunicação ajuda a desenvolver o protagonismo juvenil e estimula por meio da tecnologia o resgate das raízes culturais, a educação científico-humanista e a formação dos cidadãos graças às atividades de fotografia e edição de imagens, vídeo e áudio.

A Informática Educativa proporciona o aprendizado através de jogos e facilitadores de leitura, escrita e do raciocínio lógico, utilizando ferramentas, saberes e habilidades para a produção de folders, folhetos, cartazes, jornais e aplicativos móveis. Em 2016 serão realizadas oficinas de informática educativa no CEIC de Ponta Negra, oficinas de Office comunidade, Informática educativa, Fotografia Educativa, Jornal, Vídeo e Hora do código  no CEIC do bairro Patrimônio e  Fotografia, Criação de site, Vídeo e Informática educativa no CEIC Laranjeiras, entre outras ações. Tudo isso visando à inserção do jovem no mercado de trabalho.

 

Você pode participar dos cursos oferecidos pela Associação Cairuçu e contribuir para que outras pessoas tenham acesso ao conhecimento espalhado pelos educadores que trabalham na região de Paraty.