TRANSPARÊNCIA

Clareza e prestação de contas são pilares fundamentais para o setor social no Brasil. Pela qualidade de sua gestão financeira, governança e transparência, a Associação Cairuçu recebeu parecer aprovado sem ressalvas pela PricewaterhouseCoopers para as contas de 2014.

Relatórios de Gestão

O Relatório Anual de Gestão é o instrumento que apresenta os resultados alcançados com a execução da Programação Anual da Associação Cairuçu, apurados com base no conjunto de indicadores, que foram definidos na programação para acompanhar o cumprimento das metas anuais, dos valores orçamentários e dos recursos financeiros nela fixadas.

Cabe destacar que, ao final de cada ano, é necessário que seja feita uma avaliação, retratando os resultados efetivamente alcançados, de modo a subsidiar a elaboração do novo plano, com as correções de rumos que se fizerem necessárias e a inserção de novos desafios ou inovações.

Para tanto, os Relatórios Anuais de Gestão configuram-se insumos privilegiados por contemplar aspectos qualitativos e quantitativos, envolvendo também uma análise acerca do processo geral de desenvolvimento do plano, registrando os avanços obtidos, os obstáculos que dificultaram o trabalho, bem como as iniciativas ou medidas que devem ser desencadeadas.

Acesse os relatórios em formato PDF: relatorio_2007 / relatorio_2008 / relatorio_2009 / relatorio_2010 / relatorio_2011 / relatorio_2012 / relatorio_2013 / relatorio_2014 / relatorio_2015 / relatório_2016

Pareceres de Auditoria Independente

A auditoria independente das demonstrações contábeis constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão de parecer sobre a adequação com que estas representam a posição patrimonial e financeira, o resultado das operações, as mutações do patrimônio líquido e as origens e aplicações de recursos da entidade auditada, consoante as Normas Brasileiras de Contabilidade e a legislação específica no que for pertinente.

O parecer dos auditores Independentes é o documento mediante o qual o auditor expressa sua opinião de forma clara e objetiva, sobre as demonstrações contábeis quanto ao adequado atendimento, ou não, a todos os aspectos relevantes.

Acesse os pareceres em formato PDF: parecer_2006 / parecer_2007 / parecer_2008 / parecer_2009 / parecer_2010 / parecer_2013 / parecer_2014 / parecer_2015 / parecer_2016